
Sou Católico Independente
“UM CATÓLICISMO AUTÊNTICO, VOLTADO PARA DEUS, OS HOMENS E A PÁTRIA, LIVRE DE QUALQUER TUTELA POLÍTICA, NACIONAL OU ESTRANGEIRA, INDEPENDENTE PARA AGIR, TÃO SOMENTE, EM NOME DE CRISTO E DA LEGÍTIMA TRADIÇÃO APOSTÓLICA”.

A 9 de Dezembro de 1936, o memorável I CONGRESSO CATÓLICO LIVRE em São Paulo, convocado pela figura de Dom Salomão Ferraz, dava estrutura definitiva a Igreja Católica Apostólica Livre no Brasil. O congresso adotou a designação de IGREJA CATÓLICA LIVRE para a nova Igreja reconheceu a Ordem de Santo André, criou escolas e um Seminário, que não chegou a funcionar, publicou um missal em português O RITO BRASILIENSE.
IGREJA CATÓLICA APOSTOLICA INDEPENDENTE, legitima sucessora da IGREJA LIVRE DO BRASIL, herdeira incontestável dos ideais da IGREJA BAHIENSE de 1978. Devidamente registrada no ano de 1988, sendo a LEGÍTIMA SUCESSORA do movimento livre através do PATRIARCADO.
Dom Salomão Ferraz (primeiro patriarca) Bispo Católico Romano
Dom Manoel Ceia Laranjeira (segundo patriarca) Bispo Católico Independente
Dom Lapercius I (terceiro patriarca) Bispo Católico Independente
Dom Paulo Ferreira da Silva (quarto patriarca) Bispo Católico Independente
Colégio dos Bispos da ICAI
O colégio dos bispos desempenha uma função central na ICAI, sendo responsável por: Ensinar, santificar e guiar os fiéis, garantindo a fidelidade ao ensinamento dos Apóstolos e à Tradição do movimento Católico livre.
COMUNICADO
No dia 30 de novembro, festa de Santo André, a ICAI terá a alegria de elevar o mais novo Bispo, Dom Maciel Rodrigues, eleito por mandato apostólico e consagrado pelas mãos de Sua Beatitude, o Patriarca Paulo.
Nesta ocasião, será também oficializada a criação da Província do Estado de São Paulo. Dom Maciel Rodrigues, religioso dedicado e servidor da Igreja, exerce atualmente a função de Secretário da ICAI.

SEJA UM CATÓLICO INDEPENDENTE
VOCACIONAL

Patriarca Paulo
“Tenho exatamente 41 anos de catolicismo independente. Sou fiel ao movimento e vivo as raízes autênticas de Dom Salomão Ferraz."
Comendador Aragão
"Sou feliz por ter conhecido este movimento. Levo com emoção e carinho esta identidade de ser um católico independente"
Com. Drª Sylvia C.
“Ao longo de 18 anos de movimento. Me sinto uma pessoa libertada e curada pelo evangelho ensinado e transmitido por este patriarcado”


.jpeg)
